quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O PIANTELLA E OS JARDINS DO STJ




É claro que nessas minhas andanças brasilienses eu não vou cansar a beleza de vocês, meus queridos leitores. Não vou falar em memoriais entregues, nem em perambulações pelos gabinetes dos ministros e ministras.
A uma vou falar da beleza da localização dos diversos prédios do Superior Tribunal de Justiça e do capricho de seus jardins.
A duas, dessa instituição importante da República que é o Restaurante Piantella , onde tantas decisões, marchas e contra-marchas já aconteceram.
Nunca deixo de ir lá ( cuidado, os preços são salgados).
Me impressiona o requinte discreto dos salões e a liturgia dos garçons, que se portam como se  deputados, senadores ou ministros fossem. Tamanho o seu garbo.
E logo concluí com meu sócio e sobrinho Cristiano que me acompanha: por osmose eles abduziram o próprio comportamento dos frequentadores.
O Poder e seus meandros e liturgias....