domingo, 20 de novembro de 2011

CHAMEM-ME PARA MEDIAR O CONFLITO ISRAEL X PALESTINA


No meu tempo de ativa na magistratura eu era conhecido como paciente mediador e muitos resultados tive.
Pois ontem o Rudolf, que preferiu ficar em P. Alegre estudando , ao invés de ususfruir dos nordestões bravios da praia, me ligou, aflito, do fixo.
Estranhei.
É que fora bater uma bolinha na pracinha do Alto da Bronze e seu celular tinha sumido.
Em seguida seus amigos lhe deram conta que alguém, com o celular dele, passava trotes.
Maristela, com seu sangue santiaguense  xucro, queria ameaçar o " ladrão" de lhe dar mil laçaços.
Foi quando decidi ligar para o número. Atendeu uma voz de  adolescente, meio arrastada.
Eis nosso edificante diálogo.
- oi meu chapinha, tudo beleza contigo, m'ermão?
- tudo em cima, cara, queque manda?
- bah! mano, só tu pra me abrí uma porta fria, eu preciso o celular do meu bacurí de volta.
- e pra queque eu vou devolver?
- porque vou te dar 30 pilas, mermão.
- me descola 50
- rachâmo, te dou 40. Onde é qui tu tá?
- aqui na pracinha.
- espera meu bacuri lá.
Rudolf foi só de bermuda, com os 40 e nada mais, nem a chave do apê.
Recebeu seu celúla de volta na parada do ônibus e pronto.
Estou pronto para novas missões.