terça-feira, 15 de novembro de 2011

HOMENAGEM A CHICÃO - VAI DAR EM O SUL DE AMANHÃ - COLUNA DE FLÁVIO PEREIRA





Bancada do PP quer homenagear Chicão.





Líder da bancada conversa com o presidente Adão Villaverde.








“Precisamos chorar esta falta,colocar isso para fora,porque estamos ainda sentindo a perda do colega Chicão”, disse ontem a esta coluna o líder da bancada do  Partido Progressista na Assembléia,deputado João Fischer,o  popular “Fixinha” ao comentar o sentimento dos deputados diante do trágico desaparecimento do colega Chicão Gorski. Ele pretende combinar hoje, em reunião com o presidente do parlamento,Adão Villaverde e os demais líderes, a forma como  será prestada uma homenagem póstuma, mantendo esta semana, vazia a cadeira de Chicão  no plenário. O presidente Adão Villaverde , em contato com a coluna,confirmou que a reunião da Mesa diretora hoje vai tratar desta sugestão,que poderá ser um tributo a Chicão ainda na sessão plenária desta tarde.





A posse


O segundo momento, revela o líder do PP,será combinar com Villaverde a posse do suplente,Ernani Pólo,que precisará prestar juramento em plenário. A princípio, a posse deve ocorrer na próxima terça-feira. São situações distintas: prantear a perda de um colega,e  num outro momento a posse do suplente,um ato com outra caracteristica,embora também solene.Fixinha confidenciou a esta coluna que Ernani Pólo lhe disse várias vezes que “não gostaria de assumir nesta circunstancia”. Porém, segundo o lider do PP, “fizemos ver a ele que lamentávelmente, esta é uma circunstancia que está fora da nossa vontade,e esse é o procedimento natural”.





Ernani Polo


O atual suplente, Ernani Pólo, conversou ontem com o colunista. Ainda chocado com os fatos novos, ele revela que no retorno de Santiago conversou demoradamente com o atual presidente estadual do PP,Celso Bernardi. Pólo é jovem – 33 anos – mas experiente na política. Ainda no movimento jovem do partido,integrava  assessoria do então deputado federal e hoje Ministro do Tribunal de Contas da  União,Augusto Nardes. Filho do atual prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Pólo, Ernani afirma que  pretende desenvolver um trabalho focado na defesa da produção primária, lembrando que “minha origem é a agricultura,e pretendo trabalhar pela defesa do setor,e da micro e pequena empresa porque estou convicto de que,se quisermos melhorar a qualidade da saúde,da segurança e da educação,é  preciso criar condições para que o Estado tenha recursos para prover estas áreas”.