segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TIRO MEU CHAPÉU PARA SANTIAGO



Nunca neguei que , ao ser promovido, nos anos 70, para Santiago, vinha com receio. E sempre proclamei que saí chorando. E acho que  foi tanto o meu pranto  que, ao cabo de duas décadas, acabei  me reaproximando.
Santiago sempre foi mimosa com os forasteiros, isso é consabido. Mas é  uma mãe  afetuosíssima também com seus próprios filhos. Até hoje de contam maravilhas do sr. Silvio Aquino e de tantos outros.
Chicão foi um prefeito diferente: ele não proveio da aristocracia rural ( sem demérito para esta). Era simples no trajar e no proceder, mas atencioso com todos, principalmente com os humildes. De outro  lado, não abria mão de sua autoridade e isso presenciei várias vezes.
Chicão  na verdade foi um administrador futurista: basta que se veja o Criança Feliz.
Tiro o chapéu para Santiago que em vida consagrou Chicão, sempre reconhecendo nele seus méritos. E, na morte, pode chorar copiosamente, sem nenhum remorso. 
De minha parte, retiro-me por uns dias para a estância.