sexta-feira, 29 de julho de 2011

UMA AVENTURA AMOROSA NAS ARCADAS



Como é quase certo que vocês não sabem, as Arcadas  é como se denomina a egrégia e veneranda Faculdade de Direito de São Paulo. É como a UFRGS daqui: a gente se empomba todo.
Tá.
Corriam os anos 70 e o colega e já famoso advogado Amadeu Weinmann me convida a assisitir um Curso de Penal lá nas Arcadas. Ele foi com sua esposa. Eu , sozinho.
Weinmann tinha libertado uma mocinha paulista que fora ver seu namorado em P. Alegre. Estavam os dois empernadinhos de madrugada quando o Dops veio atrás do rapaz e de socapa já levou presa também  a guria.  O pai dela acionou o Amadeu que a conseguiu soltar, explicando que ela não era " subversiva".

Pois bem. Estávamos no auditório esperando pelo início das palestras, quando chega uma jovem muito linda, era a cliente dele,que se atira no Weinmann, cumulando-o de beijos e abraços. Terminados os relinchos de parte a parte, o Amadeu disse, apontando para mim:
- este é meu amigo e colega lá do Rio Grande.
Não sei não, mas ela me olhou de um jeito esquisito, um dos olhos dela deu uma reviradinha e disse:
- posso me sennntar com 'ocês?
Ela sentou e cruzava e descruzava as pernocas.
Até que me cochichou ao ouvido:
- Ari, 'ocê conhece São Paulo?
Não bem, respondi-lhe e meu nome é Ruy.
A louca de súbito levantou-se, pegou-me pela mão e me arrastou para fora. 
Ela tinha um flamante Fusca 68, 1300 cilindradas.
Me levou num restaurante chamado Gigetto ou Gegetto.
Me obrigou a tomar aperitivo e depois vinho.
Terminamos de comer, ela pagou e me arrastou para dentro do Fuca e já foi me beijando e me passando a mão.
- Quau é u hotéu que ocê tá?
( Ufa, pensei, ainda bem que vai me largar no hotel).
Ela estacionou na frente, jogou a chave para o manobrista e gritou para o pessoal da recepção:
- troca pra de casal.
No elevador se atracou em mim e só deu tempo pra eu pedir:
- não me morde nem me arranha que eu não gosto.
Me falou o Amadeu que por anos , quando ele ia a São Paulo, ela falava:
- e aquele alemão, o Ari, que fim levou?