domingo, 24 de julho de 2011

AMY


Eu nunca ouvi Amy cantar. Nada sei de sua música ( assim como tu que me lês talvez não saibas nada de Beethoven).  Temos em comum saber da morte dela e que usava álcool e drogas. Leio agora um texto no site Terra, de lavra de Marlon Marcos.                                                                                                   
Do alto da minha inexperiência, parece que o articulista achou muito lindo que ela cheirasse todas. Eu sei , eu sei: "de mortuis nil nisi bonum". Dos mortos não se fala nada além do bom.                                           
Mas eu só queria contrapor que até os 48 anos eu bebia com moderação. Depois fui me descuidando e por cinco anos bebi além da conta.  Até que , me olhando no espelho e constatando que me escondia para beber, dei um basta. Nunca mais tomei cerveja e nem nunca mais vou tomar. Bebo vinho e champagne só de vez em quando.                                                                                                                                 
A gente pode ser feliz e dar risada sem o álcool.  Droga ilícita eu nunca experimentei. Não o fiz e nem farei porque nunca vi alguém parar depois de viciado. Eu sei, eu sei que tem gente que parou. Eu estou dizendo que nunca vi.                                                                                                                                           
Sr. Marlon: ao contrário do que pensas, eu acho que ser normal é tri legal.