![[vintage+child+2.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTRmzW7CCt_WlWPf0R31nJJocBJPooUjs60VGmwzX02J8v-iwVAakpe4enC3n5H5DeoRA4k32-vtXvAiEdc0qKfsNso8oL0ttx7cCd-nRB8KxhGd_3q2F7DsiTyqZgoYpx-r5AaT3bLw/s1600/vintage+child+2.jpg)
Acho que todas as pessoas deviam ser prudentes e economizar, evitando gastar absurdamente com comida só por terem vergonha de parecerem pobres.
Eu, quando criança, apesar de ser de classe média, sempre levei para a escola o lanche caseiro que minha mãe preparava. Os mais pobres sempre querem comprar na cantina do colégio. Pobrezinhos, é um problema cultural, culpa dos pais.
Quando viajo longe, sempre levo lanches de casa, para não gastar desnecessariamente. Muitas vezes na Alemanha. na hora da refeição, pedi " Leitungswasser", água da torneira mesmo.
Quando me hospedo longe de casa, sempre vou ao super e levo coisinhas de comer ao apartamento. Que mal há nisso?
E por que falo isso?
Aproxima-se a Expointer e vejo excursões de alunos de todas as partes, gastando em lacherias notoriamente caras dentro do Parque. A saúde de que, gurizada! tragam de casa uma galinha fritinha que os pais de vocês não estão com essa bola toda.
E não adianta quererem parecer riquinhos, que gastar à toa denota a origem humilde.