sexta-feira, 29 de julho de 2011

NEGÓCIOS NO VALE DOS SINOS - E-TAB E AIRWIRE SE ASSOCIAM




A e-tab – empresa sócia do Grupo Sinos – acaba de fechar um importante negócio: a compra de 49% da AirWire, de São Leopoldo. Neste mês, está acontecendo o período de transição da AirWire para a sede da e-tab, que está localizada na Av. Cel. Frederico Linck, 77, bairro Ideal, em Novo Hamburgo.
A AirWire foi fundada em 2004, no Parque Tecnológico de São Leopoldo – o Tecnosinos –, com objetivo de oferecer soluções em redes, telemetria e videomonitoramento. Entre seus principais clientes está a Petrobrás.
Conforme o Diretor Comercial da AirWire, Armando Koerig Gessinger, em 2006 a empresa encontrou seu caminho. “Desde a nossa fundação, nosso foco foi todo voltado para o mercado, para as vendas e para os resultados. Assim, acabamos não nos estruturando internamente como gostaríamos,” completa Gessinger.
Com vontade de melhorar sua gestão e projetar seu crescimento, a AirWire encontrou na e-tab as ferramentas de que necessitava. “Estamos muito felizes com essa sociedade e acredito que temos a mesma sinergia. A e-tab é uma empresa muito bem estruturada e que expandiu muito desde a sua fundação. Vamos caminhar juntos para conquistar novos mercados,” destaca o Diretor Comercial da AirWire.
A e-tab foi criada em 2003 para agilizar e organizar os serviços prestados por tabelionatos e registros. Em 2008, iniciou o processo de diversificação de seus negócios para o mercado corporativo, por meio de uma ousada estratégia de crescimento financeiro e diferenciação. Atualmente, a e-tab desenvolve serviços, tanto para as áreas notarial e registral, quanto para grandes corporações, oferecendo a mais alta tecnologia em melhoria de processos, capacitação profissional, gestão (financeira, de pessoas, recursos humanos, suporte, comunicação) e digitalização de documentos, locação de ativos e consultoria em gestão estratégica.
Segundo o diretor da e-tab, Marcelo Haeser, apesar de cada empresa ter o seu foco, elas têm a mesma sinergia. “Unimos a tecnologia e os sistemas de gestão integrados da e-tab com o know how da AirWire. Aproveitamos o capital intelectual, a criatividade e a vontade de fazer a diferença das duas empresas para criar uma sociedade,” explica Haeser.
O que muda para a e-tab?- Mais uma ação para reforçar as metas do planejamento estratégico;
- Aceleração da expansão física da empresa;
- As empresas terão identidades diferentes, mas políticas do Sistema Integrado de Gestão e disciplina de capital serão idênticas;
- As políticas de Gestão de Pessoas e Comunicação e Marketing respeitarão as características de cada negócio, mas seguem o mesmo modelo.
O que muda para a AirWire?- Foco no resultado do negócio;
- Agregar ferramentas de gestão;
- As empresas terão identidades diferentes, mas políticas do Sistema Integrado de Gestão e disciplina de capital são idênticas;
- Implantação de Sistema da Qualidade baseado em ISO;
- As políticas de Gestão de Pessoas e Comunicação e Marketing respeitarão as características de cada negócio, mas seguem o mesmo modelo.
Sobre a e-tab:A e-tab é uma empresa que, atualmente, conta com 70 colaboradores. O negócio da e-tab é oferecer soluções inovadoras e integradas nas áreas de tecnologia e gestão e tem como missão contribuir para o desenvolvimento dos clientes por meio de serviços, modelos de gestão e sistemas inovadores, seguros e socialmente responsáveis. Saiba mais sobre a e-tab Tecnologia e Gestão em www.e-tab.com.br.
Sobre a AirWire:A AirWire fornece soluções avançadas em redes e videomonitoramento, através da venda de produtos e serviços que vão desde o projeto até a manutenção continuada. Saiba mais sobre a AirWire em www.airwire.com.br.
( detalhe - Armando Koerig Gessinger, engenheiro, é meu filho)