quarta-feira, 13 de julho de 2011

MEUS TOMBOS DE A CAVALO II

Esse aconteceu na Praia de Atlântida.
O Beto Mossmann, vulgo Bonito ( pela sua estampa e seu porte varonil, heheh) era meu vizinho de praia.
Todos os anos , no veraneio, leva cavalos para a praia e os deixa num hotel para equinos.
Me convidou para darmos uma banda pela orla, de a cavalo.
Tudo ia muito bem, até que passamos pela frente de um desses barzinhos da beira da praia e tinha um cara gordo, que pelo jeito tinha bebido todas, acompanhado de uma moças.  Quando cruzamos por ele, ouvimos:
- e aí, macanudos, e aí  gauchinhos, deixa eu dar uma volta nesses pangarés!!
Decidimos dar uma carga de cavalaria nele. A gente viria a todo galope em direção à cadeira dele e esbarraria um metro antes, tapando ele de areia.
Foi o que fizemos. Só que o cara se apavorou ante a carga, levantou-se da cadeira e saiu tropeçando. Demos muita risada e ele nos  convidou para molhar a guela. 
Quando eu estava apeando, o cavalo tinha suado muito, eu estava com mais de 90 kgs de peso, quando ia apear, os arreios viraram e me fui ao chão..
Que fiasco!