domingo, 22 de setembro de 2013

POUSADAS EM CANASVIEIRAS - TOME CUIDADO

RESOLVI PASSAR O FERIADÃO EM CANASVIEIRAS COM PARTE DE MEUS FILHOS E SUAS  FAMÍLIAS. Como meu hotel favorito estava lotado,  conseguimos 4 apartamentos na Pousada dos Golfinhos. Na primeira madrugada já deu uma zebrinha porque um bando de hóspedes bêbados começou a fazer barulho. Com muito tato e jeito consegui os convencer a irem dormir.
Hoje de madrugada, pelas 3 da manhã, ouvi um barulho. No começo pensei que era o mar com suas ondas, pois a Pousada fica de frente para o mar.
Mas fiquei cabreiro, pois em seguida ouvi rumores e bateção de portas.
Imediatamente um gritedo. Achei que eram  borrachos  de ontem.
Meia hora depois o alarme:
- socorro, então assaltando a pousada!!! gritava uma mulher.
Imediatamente saltei da cama, escondi dinheiro, chaves do carro e documentos e me prepararei para  a abordagem dos bandidos ( que pena... não tinha trazido minha Glock e sem ela não sou muito valente).  Fiquei trancado no apartamento esperando, enquanto alertava os filhos e tentava ligar para a Polícia.
Era infernal o tumulto. Fui, então, até a recepção.
Os bandidos tinham assaltado uns cinco ou seis hóspedes e, por algum motivo, já haviam fugido.
Eu e meus filhos, esposas e netos pulamos para dentro dos carros respectivos e voltamos em plena madrugada para um lugar mais seguro que é o RGS...
Um policial militar que foi , com outros, atender a ocorrência comentou que são  frequentes os assaltos a pousadas.
Mais uma coisa que vou deixar de fazer...