terça-feira, 3 de setembro de 2013

AINDA A CESARIANA CAMPEIRA - MAILS


Bom dia,

Quando comecei a trabalhar, era comum os ´proprietários tentarem de qualquer maneira tirar os terneiros, inclusive  puxando com trator,ainda bem que mudaram os tempos  ou mudaram os donos?

Eva M.R. Müller

Médica Veterinária

CRMV/RS 5047

Coordenadora Centro de Controle de Zoonoses

Santiago
---------------------------------
Do Des. ELISEU TORRES
 
A diferença entre a pecuária ´`a moda antiga  e a pecuária com viés empresarial é esta. Na primeira, a novilha teria morrido no campo; na segunda, há um sentimento pessoal de que os animais alí criados merecem atenção direta e pessoal. Como no caso.  Merecem elogios os peães que perceberam o problema e pediram a atenção do patrão. E este, ao chamar a participação de um veterinário, que ajudou a salvar a mãe do terneiro natimorto. É assim que se projetará no futuro  uma pecuária mais sensível e participativa. Parabens. Eliseu
-----------------------------------------------------------
LISSI BENDER - UNISC

Das Beispiel von gestern zeigt, was ihr da in Unistalda treibt. Das ist gerechte Tierhaltung. Das heißt, ihr erkennt die Tiere auf der Farm als fühlende Wesen an, die Schutz und angemessene, mithelfende Behandlung verdient haben. KOMPLIMENT!
(
O exemplo do procedimento de ontem atesta a cultura praticada em Unistalda. Isto é manutenção de animais de forma justa. Significa que vocês reconhecem os animais da fazenda enquanto seres sensíveis que merecem proteção e tratamento adequado. CUMPRIMENTOS.)