terça-feira, 18 de setembro de 2012

TENSÕES, REFLEXÕES E MELANCOLIAS


Tenho mais de 40 anos de lida no Direito.
Nas poucas vezes em que não entrei tenso para dentro de uma audiência ou sessão, me dei mal.
Eu tenho que estar alerta e cheio de adrenalina. Nos dias em que tenho sustentação oral ou audiências, não me alimento; jejuo como Jesus no deserto.
Ontem e hoje , dois dias de reuniões e estabelecimento de estratégias em três importantes casos. Passei só a água e bolachas. É assim que eu funciono, fazer o quê.
Estou ocupando e fazendo reuniões, nesses dois dias,na casa da cidade de Santiago que, de resto, fica sob a guarda de um vigilante semanas e semanas.
Fui depenando essa morada depois da decisão de não mais morar em Santiago ( quando vou para a região fico nas casas da Fazenda em Unistalda). Lá tenho toda a sorte de mordomias campeiras e a dona Marilza conhece todas as minhas manias. E oLuiz César me conhece só pelo jeito de eu olhar para ele.
 Mas como ia dizendo, fui retirando livros, CDs, roupas, calçados. A casa restou com uns quadros  e retratos esparsos. Ficou como que  descarnada, sem luz nem brilho.
Enquanto  não a vendo, condoo-me com sua sorte e me ataca uma melancolia....