quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A PROPÓSITO DAS ' FESTAS' MUNICIPAIS, VEJAM O QUE ESCREVE PREVIDI

TEM MUTRETA NESSAS FESTAS!!
AH, PODE APOSTAR QUE TEM!!!!!



São muitas as festas que acontecem todos os anos aqui no RS.
Tudo que é tipo.
Há uns anos pensei em fazer, na Cidade Baixa de Porto Alegre, a Festa Nacional do Xis - aqui, é assim que se escreve cheeseburger. Simples: barraquinhas e mais barraquinhas, numa área da Redenção. Sempre acreditei que ganharia muito dinheiro. Como nas demais festas, conseguiria uma grana do Governo do Estado, da Prefeitura e, quem sabe, alguma coisa do Governo federal. E, para atrair público, contrataria "shows nacionais" para todas as noites do evento. Sucesso de público e uma grana muito legal no bolso.
--
Claro que isso aí em cima é um exercício de como funcionam essas picaretagens.
Podem ter exceções, mas ninguém vai querer me convencer que todas essas Festas visam a satisfação da população. Essas festas e aquelas "coberturas jornalísticas" no inverno e no verão.
Já pensei até em alugar um espaço em uma TV e/ou rádio para, no inverno, conseguir uma Prefeitura na Serra que banque uma grana legal; no verão, conseguia uma Prefeitura do Litoral Norte, que me garantisse um veraneio tranquilo.
Hahahahaha!!!
Vocês têm ideia do que custa a transmissão de um programa de TV, "diretamente das areias da praia X"?
São milhares e milhares de reais, pagos à vista.
--
Agora, vamos à mutreta.
O "administrador municipal" realiza a tal Festa. E contrata a famosa dupla sertaneja Atleta e Treinador, "milhões de CDs vendidos em todo o país e participante fixo do programa Sertanejos do Amor". Paga uma barbadinha - 250 mil reais. Podem ter certeza, Atleta e Treinador devem ficar com 80, 100 mil reais. No máximo!! O restante fica "para as crianças pobres da cidade".
Uma Prefeitura paga 100, 150 mil reais para transmitir um programa de TV de uma hora.
Não tenho ideia de quanto é pago de pedágio para os "administradores".
Mas, podem apostar, pagam!!
--
Já tinha começado a escrever este texto quando recebo um post do Ruy Gessinger, do http://ruygessinger.blogspot.com.br/.
Olha só: