domingo, 30 de setembro de 2012

AINDA A BAGUNÇA EM XANGRI LA - MAIL DE LOEFFLER

Essas festas ocorrem já faz oito anos. Todas as melhorias que são vistas em ruas e avenidas são feitas por loteadores e eventualmente com repasses da União. O orçamento se destina ao pagamento da folha e à aquisição de uma enorme frota de carros de luxo. A Escola Municipal de ensino Fundamental foi fechada ano passado e seus alunos deslocados a um salão de bailes de 800 m² no meio do mato, ou seja, no parque dos bombachudos. Para tal esse sujeito que ocupa a cadeira de Prefeito adquiriu divisórias ao custo de 18 mil reais, hoje jogadas num canto. Esse ano as crianças voltaram à Escola e com as reformas em curso que irão custar ao contribuinte mais do que uma nova escola, houve remoção do telhado resultando que em certo dia as crianças foram corridas de suas salas de aula devido a uma bendita enxurrada que caiu.
Em fevereiro do ano passado esse sujeito (pobre quando bota a mão em dinheiro esnoba) comprou ao seu uso, ou seja, para lotar no Gabinete uma CAPTIVA que custou a nós contribuintes apenas 95 mil reais.
Não havia e não há fiscalização na cidade a menos e o sujeito não lhe seja simpático. Quando o Vereador Lauro Jardim inventou acrescer mais um pavimento no prédio do Legislativo o que a lei vigente não permitia houve a necessidade de que fosse reforçada a estrutura do prédio. Ele como prefeito e no exercício da autoridade de polícia administrativa que a lei lhe confere embargou TAL REFORMA. Foram removidas as janelas e o terceiro pavimento transformou-se da noite para o dia em apenas um sótão. Embargada a obra sua OBRIGAÇÃO imediata deveria ser a propositura de uma Ação Demolitória, mas ele não o fez. Assim ele tem o controle do Legislativo.
Há apenas UM VEREADOR DE OPOSIÇÃO, pois os outros cinco eleitos foram cooptados.
Ano passado aqui no blog escrevi essa festa dos motoqueiros. Alguns veranistas com imóveis no entorno da Praça comentaram aqui no blog sua inconformidade. Em razão disto foram ao MP. O Promotor Marcelo Simões um jovem e digno profissional chamou o prefeito com a intenção de firmar com o mesmo um TAC para que essas festas todas fossem realizadas no Parque de Eventos. Como tal parque se destina ao lazer desse sujeito e até mesmo a criação de gado ele não aceitou.
O MP de tudo sabe, mas ignora. Faz já algum tempo que cobrei providências ao MP pelo fato de esse prefeito haver colocado tachões como se fossem redutores de velocidade, procedimento vedado por Resolução do CONTRAN. Uma Promotora que havia na Comarca me deu “uma volta” afirmando que a ele assistia razão. Quando da saída da referida Promotora renovei meu pedido ao sucessor dela e a resposta foi a mesma, ou seja, me deram mais uma vez “uma volta”.
Inconformado, pois não sou uma criança para ser tratado como tal levei minha indignação à Corregedoria do MP em nossa Capital. Confesso que ao ingressar lá senti mesmo vergonha no nosso TJ, tal a grandeza das instalações que estava vendo com meus próprios olhos, me perdoem o suo do pleonasmo. Dias depois recebi Ofício assinado pelo Dr. Amando Lotti, Corregedor do MP, informando-me que aos Promotores cabe decidir.
Considerando que o MP vem se comportando como se UM PODER DE ESTADO fosse, o que não é, decidi retornar à nossa casa em Taquara, no vizinho país chamado Brasil onde o MP é DURÃO. Lá em Taquara o Prefeito abusado como este daqui adotou igual procedimento à contenção do excesso de velocidade de veículos e o MP DURÃO do meu querido país moveu uma ACP na qual um magistrado do meu glorioso BRASIL DETERMINOU A RETIRARDA IMEDIATA DOS TAIS “TACHÕES” DAS VIAS PUBLICAS. Confesso que não sei se já houve sentença.
Ano passado o senhor Grizotti numa dessas matérias sensacionalistas e nocivas ao interesse que a RBS costuma fazer e que em nada contribuem à moralidade, usou DEPENDENCIAS DE NOSSA PREFEITURLA ondo “armou” aos vendedores de pardais. Isto é de conhecimento público e ninguém faz nada, nem mesmo o MP. Perdoem-me os meus poucos leitores, mas faço este desabafo vez que não acredito que essa cidade um dia possa ser reintegrada ao meu BRASIL.
Quanto a candidatos ao cargo de Prefeito, dos três o único que merece meu crédito ao é senhor CILON SILVEIRA, que foi Vice Prefeito que na sóbria e HONESTA administração que antecedeu esse DESASTRE QUE JÁ DURA OITO ANOS e na qual apenas um veículo foi adquirido contra DEZENAS da atual administração que já joga nosso dinheiro pela janela faz oito longos anos.
A minha candidata à Câmara Municipal é a arquiteta BEBEL, do mesmo partido do senhor CILON SILVIERA.
Precisamos colocar gente qualificada e não esses que nem mesmo sabem ler com desenvoltura. Ali ouvi nos últimos oito anos coisas de arrepiar os cabelos mesmo não os tendo mais. Ouvi ser lido CORDIOSAMENTE ao invés de cordialmente. Ouvi ser lido HUMANIDADE ao invés de unanimidade. 
O senhor CILON SILVEIRA é dos três candidatos o ÚNICO que nos serve. Os outros dois não merecem minha confiança. Um deles ousou me processar, mas depois “arrependeu-se” e correu ao Foro retirando o processo. Quanto aos outros dois candidatos a Prefeito ouso dizer que se MERECEM.
Encerro por aqui, pois se continuar desgasto demais o teclado tal o número de barbaridades que venho observando ao longo desses últimos oito anos."