segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TEMPO BOM EM UNISTALDA

Recebo o telefonema eufórico do meu capataz Luiz César às 7 da manhã:
- patrão, já têmo 60 mm !!!!
Bah, tive um sentimento de prazer quase genésico. Pombas , são quase 12 meses de seca, só  algumas garoas " àsvezemquando". Tomara que continue chovendo para voltarem a correr as sangas.
----
Chegou hoje de madrugada minha secretária do lar, a Marinês. Fora passar o feriadão com seus parentes na Unistalda.
- dr., em Unistalda  tinha mais gente desfilando do que olhando.
----
Então vou contar de novo essa história ocorrida há vários anos.
Eu tinha decidido  participar do desfile do 20 de setembro, montado na minha égua zaina, hoje falecida. Formei um piquete com minha peonada, estava montado na " alimala", quando se chegou meu vizinho de campo, o sr. Elizeu de Jesus:
- dr, tão le chamando lá no palanque. É pro senhor apear e ir lá.
- por que seu Elizeu?
- porque lá no palanque tá o Prefeito dr. Ribeiro sozinho.
Foi aí que constatei que Unistalda é o único lugar do mundo em que no dia 20 de setembro toda a população desfila de a cavalo, menos as crianças de colo, os doentes de cama, as senhoras com mais de 85 anos,  o comandante do Posto da Brigada, o prefeito e eu.
( foto Nova Pauta)