terça-feira, 22 de maio de 2012

NA COLÔNIA - RETIFICANDO


Choveram protestos pela post que acabo de retirar " Ansim é na colonha". Gente estudada e culta me  fez ver que aquilo é uma brincadeira, mistura etnias, é algo jocoso, mas que não combinaria comigo e com meus leitores.
Daí que retirei a postagem.
Realmente, meus avós paternos eram comerciantes fortes em Boa Vista, no interior de Santa Cruz. Minha mãe é filha de colonos.  Na casa de meus avós paternos existiam um piano,acordeão, cítaras, violinos e na de meus avós maternos, batata doce assada no forno, cheiro de fumaça, querosene, sopa de leite, um alemão mais dialeto. Na dos avós paternos muita finesse, na dos maternos muito carinho e aconchego.
No tempo em que eu vivi isso, os chinelos eram de couro, não havia as havaianas.
Na próxima vou me cuidar mais para não ferir a História e agradeço pelos gentis mails vindos até do Exterior.
a " colonada" foi tão castigada que é preciso se ser historicamente correto.
Estou desculpado?