segunda-feira, 21 de maio de 2012

LUIZ TUSI APAIXONADO POR SANTA CRUZ



Esse jovem santiaguense foi se meter a visitar santa Cruz do Sul. Indizível é seu encanto. Olhem a carta que me mandou, eu fora, vá se acertar com seus conterrâneos na hora da ciumeira.
--------------------------------------------------------------------------------

Olá Dr. Ruy, como vai este professor da arte da vida ?



Neste último final de semana, estive em Santa Cruz do Sul. Saí do trabalho e percorri os 100 km que me separam do belo município de Dona Ludmila, vossa Rainha Germânica.



Sexta-feira à noite, sentei em frente à um Pub, estiquei as pernas e pedi à bela garçonete que me servisse um chopp bem cremoso, acompanhado de uma deliciosa porção de polentas. Ainda não aprendi a solicitar vossa adorada Freixenet, mas ainda tenho alguns anos-luz para percorrer, um dia chego lá.



É incrível, mas inexistem mulheres feias em Santa Cruz do Sul. Se em algum momento por lá habitaram, certamente foram excomungadas ou, até mesmo. exportadas para outras localidades. Me impressiona mais ainda, o fato de ser a terra do fumo, onde quase todas as moças incendeiam suas bitucas de Souza Cruz despreocupadamente. E a pele Dr. Ruy, a formosa e emoldurada pele daquelas moças, não sofre com o envelhecimento precoce ocasionado pelo tabaco ! Elas estão melhores com o passar dos anos ! São como o vinho !  Nos seus momentos de paz em Unistalda, já chegou a refletir sobre isso  ?



Da próxima vez que estiver cavalgando pelos campos da Pecuária Gessinger,  permita alguns segundos para analisar esta situação. Como as mulheres de Santa Cruz se mantém tão saudáveis, respirando saúde? Teriam os cigarros comercializados em Santa Cruz níveis menores de alcatrão e quantidades indetectáveis de veneno para camundongos ?



Pois bem. Escrevo para lhe contar que estou apaixonado por Santa Cruz do Sul, gosto de suas ruas bem organziadas e das pessoas extremamente educadas. Naquela mesa de bar, fiquei imaginando a sua juventude entre as belas e formosas moças de traços germânicos, das noites que certamente o senhor teve que despistar a Dona Ludmila para ir namorar no portão, afinal, as mães nunca aprovam qualquer namoradinha tão rápido.



Um forte abraço do amigo !

Luis Felipe Tusi de Freitas
Pesquisa e Desenvolvimento
+55 51 3055-9067