sexta-feira, 18 de maio de 2012

ACORDO PC do B E PT ?

Como é que fica a senadora?
Está se desenhando um acordo entre o PT e o PC do B. Na verdade, uma idéia da direção nacional do Partido dos Trabalhadores. A coisa funcionaria mais ou menos assim.
Em São Paulo, o candidato do PC do B é o Netinho, aquele mesmo, cantor de um grupo de pagode. Pelo PT concorre o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Acontece que Netinho está muito melhor nas pesquisas que Haddad. Aqui, a candidata do PC do B é a deputada Manuela D’Avila e pelo PT concorre Adão Villaverde, que não conseguiu decolar nas pesquisas.
Vai daí que o PT nacional está sugerindo que Netinho abra mão de sua candidatura em São Paulo, para que o PC do B apóie Haddad. Em troca, o PT retiraria a candidatura de Villaverde a apoiaria Manuela. Adão poderia ser, inclusive, o vice de Manuela.
Admitindo-se que o acordo, que parece impossível, aconteça de verdade, a pergunta é automática: Como é que fica a senadora Ana Amélia e o seu partido, o PP, cujos deputados já manifestaram interesse em apoiar Manuela, indicando o vice na chapa da comunista.
Minha opinião é que, se PT e PC do B se coligarem, aqui e em São Paulo, o PP, pelo menos o daqui, fica de fora, daí repito: como é que fica a senadora?
( DO BLOG DO MACHADO FILHO )