quarta-feira, 9 de maio de 2012

MACHADO FILHO ACERTA NA MOSCA SOBRE A BANDALHEIRA DA CBF

A novela Oscar
O famoso Barão de Itararé, humorista histórico, afirmava: “De onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada”. Pois a frase pode ser aplicada, tranquilamente, ao oficio encaminhado pela CBF à Conmebol, Fluminense e São Paulo, “esclarecendo” a situação do jogador Oscar, inscrito pela própria CBF como jogador do Inter, na semana que passou. Pois agora, a entidade diz que tanto o contrato do jogador dom o Internacional como o com o São Paulo, são válidos. Resumindo, diz a entidade, que Oscar é jogador do Inter e tem contrato com o São Paulo. Exatamente, a CBF informa que existem vínculos de Oscar com times diferentes. Mas se existem, como a própria CBF, na semana passada, inscreveu Oscar no BID (Boletim Informativo Diário) oficializando seu nome como jogador colorado?
Agora, diante do oficio enviado pela CBF, fica absolutamente claro que a Confederação Brasileira de Futebol, é totalmente irresponsável e não tem condições de gerenciar o futebol brasileiro. Se não tem condições, que feche suas portas. Não definir se Oscar tem ou não condições de jogar por este ou aquele time, é de uma incapacidade e irresponsabilidade, repito, sem antecedentes. Aquela que deveria ser a entidade maior do nosso esporte joga, no caso, tudo sobre as costas do TST, ao informar que “é fato que, por decisão do TST, o atleta em causa (Oscar) ficou liberado para jogar pelo clube que desejasse”, ou seja, foi o Tribunal quem liberou e não a CBF. Uma omissão indigna e que se monta como verdadeira armadilha contra o Internacional.
A direção do São Paulo, sobre a decisão do juiz do TST, afirma que ele é suspeito por ser genro de um ex-diretor colorado. Esquece, ou faz que esquece, que a CBF é presidida por um ex-dirigente do São Paulo. Um não é isento, o outro é. Brincadeira.
Estou, a partir de agora, me juntando aos que, muito acertadamente, pregam o fechamento da CBF por absoluta irresponsabilidade e falta de condições para administrar o nosso futebol. Graças aos incompetentes ou mal intencionados dirigentes da entidade, não conseguimos chegar ao capítulo final da novela Oscar.
Machado Filho