sexta-feira, 4 de maio de 2012

EU CAMINHONEIRO


Ruy,

ao ver-te ao lado do teu caminhão qual sentinela, decidi te confessar um segredo, um de meus sonhos era ser caminhoneiro!

Duas pessoas me dissuadiram da idéia, um conhecido, caminhoneiro que abandonou a profissão, e, a outra pessoa, foi um cliente meu, dono de uma transportadora em Canoas. Ele me disse que quando eu tivesse de trocar o primeiro pneu do caminhão eu desistiria da profissão, então, por que começar?

Percebi que ela tinha razão, pois, de fato tenho a alma de caminhoneiro, mas me faltam outros atributos, especialmente, a destreza para troca de pneus, por exemplo.

O texto a seguir ilustra bem esses sentimentos: “Meu drama é como o do homem de lata do Mágico de Oz, só que ao contrário.” Ao Homem de Lata faltava o coração. “Eu realmente queria ser um caminhoneiroA alma humana precisa das vastidões para espraiar-se.”

“E concluí que nós, que temos coração de caminhoneiro (ou de marinheiro), almejamos uma sociedade toda mais caminhoneira.

Forte Abraço

Rogowski