segunda-feira, 28 de maio de 2012

CONVERSAS DE BARZINHO DE BEIRA DE PRAIA

( foto do site Terra de hoje em matéria sobre Copacabana)
Cada praia do mundo tem sua cultura. Algumas são de pedregulhos, outras de areaia; algumas são populosas, outras não. E assim vai.
Via de regra as praias do Rio não tem vento, estão bem limpas. Mas têm grandes diferenças de Canasvieiras, por exemplo, onde a faixa de areia é estreitíssima, tem muito esporte náutico e principalmente barcos a vela.
Copacabana é o templo, a catedral do culto à boa forma física.
as pessoas de regra chegam pelas 9 e só saem pelas 15. Emendam, portanto, o meio dia.
Depois de meia hora de praia ninguém mais é estranho.
O Rio Othon Palace adota o sistema de manter seguranças  na praia à sua frente, distribuindo toalhas, cadeiras e guarda-sóis aos seus hóspedes.
----------------------------------------------------
Os brasileiros de outros quadrantes têm uma idéia boa do gaúcho, principalmente por causa da alvura e do loiro de muitas de nossas moças. Não que nossas morenas não sejam lindas, mas morena dá em todo o mundo.
---------------------------
Nos barzinhos de ser ver jogos, torcidas dos dois times assistem no mesmo bar, numa boa. Não há essa coisa quase doentia do mundo " gre-nal".
---------------------------------
Ninguém quer saber de política, mas ninguém mesmo,
--------------------------------------------------------------------
Aqui noRio se faz um rádio bem razoável, nofisfora os urradores  das " religiões". A minha preferida é a Rádio MEC que só toca ótima musica erudita. A exemplo da nossa amada  Rádio da Universidade (  1080 AM)
-------------------------------------------------------
Amanhã me toco para Búzios.