sábado, 22 de agosto de 2015

QUE ALEGRIA SER DO BEM E DE BEM COM A VIDA


Maristela, minha  parceira, sempre está com um sorriso no rosto. Hoje quase ela quis ficar triste, mas logo em seguida  se animou.
Explico que Maristela nasceu em Santiago, ao tempo em que Unistalda era um distrito. Logo depois da emancipação, começamos a comprar campos em Unistalda. Poderíamos ter comprado no Uruguay, em Bagé, em qualquer lugar. Optamos por Unistalda.
Em 20 anos só fomos para a frente e bem, principalmente porque  o pessoal simples é o melhor de todos para fazer negócios. Nunca nos voltou um cheque. Isso eu já falei várias vezes.
Eu sou cidadão honorário de Santiago, título recebido em l975, quando eu era juiz da comarca.
Maristela, Rudolf e eu somos completamente unistaldenses.
No RGS inteiro somos conhecidos como unistaldenses.
Hoje foi ao ar o belo e maravilhoso programa de rádio A VOZ DO CAMPO,  gerado diretamente de Unistalda e com repercussão em todo o sul do país.  Creio que, como uma empresa forte e de sucesso, poderíamos ter colaborado bastante.
Não chegou a nós nenhum convite para participarmos. Não sei de que quem foi a promoção. Mas pelo que ouvi pela internet, lá estava o digníssimo Prefeito Municipal e assessores seus. Quem sabe perderam nosso mail ou nosso celular, ou se esqueceram das centenas de prêmios que já trouxemos para a Unistalda Campeira e o forte apoio para a criação da Biblioteca Municipal, ou a oportunidade de as crianças se exiberem na Expointer pela TV Pampa... Pode ter  sido isso, pois o Prefeito deve ter mandado nos convidar.
Não tem importância, o  âncora do programa, um rapaz sério, Marcelo Brum, nos saudou muito afetuosamente.
Sem ressentimentos.
Somos do bem, a Pecuária Gessinger será uma das poucas de Unistalda que exporá na Expointer, e que será convidada pelas grandes redes de rádio e TV e continuará a exaltar Unistalda, como sempre o fez.
Se vai trazer prêmios, não se  sabe, mas que explicará para milhares de pessoas que Unistalda existe e que sua maior riqueza é seu povo, sua gente boa e pura.