sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CENAS DO COTIDIANO CAMPEIRO

Hoje estou dedicando essa post a mostrar as coisas triviais do dia a dia de uma fazenda.
As aves domésticas são uma bênção, pois exterminam pragas, insetos e ajudam na limpeza , além dos alimentos que proporcionam. E a horta é necessária.
Depois  fui visitar uma de nossas propriedades, a chamada Fazenda da Capela, ( hoje todas estão juntas, formando um todo).. Essa fazenda entesta com as estâncias da dra. Maira Wisintainer, do sr. Eliseu de Jesus, um dos destacados líderes da emancipação de Unistalda e de Edson de Jesus, também amigo cordial .
Nessa fazenda da Capela estou fazendo a reforma de  muitos alambrados. Não se pode descurar da conservação perfeita das cercas.Custa caro, muito caro, mas vale  pena.Nas minhas cercas tem que dar para tocar violão com os fios de arame, tão espichados que deve estar.
Meu tour terminou com uma visita ao sr. Edson, que estava lidando com os cordeiros.
Bela e centenária sede, com suas cercas de pedra bem conservadas.
Que coisa boa a " prosa" mantida com dona Lúcia e Edson.