sexta-feira, 15 de março de 2013

TROCA NA AGRICULTURA. SAI MENDES RIBEIRO FILHO

Pois é, quando o Mendes Filho foi nomeado eu ainda disse: tudo bem, o cara não precisa ser economista para ser  empresário .
Mas hoje eu estou convencido de que o cara , para ser ministro da agricultura, tem de ser do ramo. Eu sei, porque desde que entrei no agronegócio  sou um homem diferente. Entro num avião, vislumbro um produtor, e saio conversando com ele sabendo dos preços, cotações, manhas, tudo.
Eu vou em feiras , leilões, tenho contatos,  sei - um pouco - dessa coisa complexa que é a agricultura.
Mendes era esforçado. Mas acho que nunca dirigiu um trator, nem saiu campo  a fora ver sua terneirada.
A agricultura é um mundão. Os teóricos não sabem da missa a metade.
.que dirá os leigos
E  isso conta muito.