quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O OFÍCIO DO DR. PROF. AMORIM PARA A ESCOLA DA MAGISTRATURA

Senhores Diretores

Com muita honra, leciono Direito Processual Civil nesta Escola, há cerca de duas décadas. Além disso, tenho publicado dezenas de artigos acerca da matéria procesual e ainda dois livros referentes ao tema ("Recursos cíveis ordinários", um deles; "O novo recurso extraordinário", o outro). Por isso, é com profunda mágoa que não vejo meu nome integrar a noticiada Comissão encarregada do exame do "Novo CPC em discussão no Congresso Nacional". Assim, por entender-me em condições não inferiores aos eminentes membros da referida Comissão, e por estar nesta Escola há mais tempo que a maioria deles, outro caminho não me resta do que pedir minha exclusão do Corpo Docente dessa nobre Instituição. A ela pertenço desde antes, bem antes de sua instalação no prédio que ora ocupa. Decididamente, se não tenho capacidade para trabalhar ombro a ombro com tão ilustrados mestres do processo, não devo e NÃO QUERO mais integrar os quadros desse modelar Estabelecimento.

Cordialmente

Aderbal Torres de Amorim

Ex Professor da Escola Superior da Magistratura