Em Porto Alegre não me consta que haja despesas por conta dos cofres públicos para os festerês.. Nem em São Paulo, nem em New York. E nem em Santiago-RS, onde as homenagens correrão por conta de entidades particulares.
Nesse dia, que para mim é cotidiano, pois todo o dia homenageio minha mulher e minhas filhas e irmãs, não preciso de demagogia.
Publico esta matéria pois vi, num blog de cidade perto de Santiago, que justas homenagens se prestarão às mulheres, com brindes.
http://blogunistaldense.blogspot.com.br/
O convite é da Administração Municipal. Quais os critérios para o recebimento dos brindes? quem os pagará? Há brindes para todas as mulheres? Mas a saúde de que brindes? São esmolas? Agrados? Vocês já ouviram falar que a Prefeitura de Santa Maria distribuiu brindes no dia da mulher?
Mesmo que, por exemplo, um particular tenha ministrado os brindes, ou a Receita Federal, com coisas apreendidas, deve haver critérios. Ou não?
Mas se a Administração vai pagar os brindes, aí a coisa é perigosa. E o show? Será pago pelos cofres públicos?atende ao interesse público? Está folgado o caixa?
Estou só perguntando.