quinta-feira, 5 de março de 2015

AINDA O DIESEL SUBSIDIADO - MAIL DE PAULO AUGUSTO COELHO DE SOUZA


Caro Ruy,

 

Eu de novo, metendo o "bedelho" onde não sou chamado. Mas teu questionamento de hoje sobre o subsídio ao Diesel me lembrei de uma história que se passou numa pequena cidade gaúcha, lá nos idos dos anos 60/70, tempos de crédito rural subsidiado.

 

Um "abastado" produtor rural foi até agência do Banco do Brasil e "chorou as pitangas" para o gerente, que de que a safra tinha fracassado, que estava difícil honrar os compromissos com o banco, se seri possível prorrogar o "papagaio", ou então que pelo menos não houvesse a execução dos títulos.

 

Eis que o referido cidadão sai da agência e entra numa flamante camionete zero quilometro, recém comprado (um camionetão para a época). O gerente do banco que observou a cena pela janela chamou um outro funcionário e confirmou se era mesmo o cidadão que tinha saído na flamante zero kilômetro. Confirmado, deu a ordem:  - "executa tudo"!

 

Por isso, infelizmente penso que não funcionaria esta questão do subsídio, exatamente por causa da "turma dos camionetões" (claro que sempre há exceções, como no teu caso, por exemplo). 

 

Pimenta nos olhos do outro é colírio. Exigimos lisura dos nossos governantes (principalmente se for do partido contrário), mas não exitamos diante da possibilidade de levar alguma vantagem.

 

Um grande abraço,