quinta-feira, 20 de março de 2014

UM ABRAÇO AO MINISTRO MARCO AURÉLIO DO STF E CUMPRIMENTOS PELA FILHA

Crocitam daqui e dali, censurando a Presidente por ter escolhido a filha do Ministro.
Quero dizer que conheci o Min. Marco Aurélio há 20 anos.
Lhano, educado, fino, culto .
A troco de que sua filha iria pagar pelo " pecado" de ter nascido fruto de um tão ilustre casal que se esmerou em sua educação?
reproduzo parte de matéria publicada pelo site Migalhas:

Nova desembargadora

Quanto às nomeações, a mídia dá destaque para a da advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello. Segunda colocada na lista sêxtupla montada pelo Conselho Federal da OAB, ela passou pelo sufrágio no TRF em primeiro lugar. Mas o realce dado pelos jornais não é quanto às vicissitudes enfrentadas pela novel desembargadora, e sim quanto a sua filiação, uma vez que tem como pai o ministro Marco Aurélio. Todavia, sendo esse o foco, é motivo de gáudio para o meio jurídico, uma vez que o ministro e sua esposa, a desembargadora do TJ/DF, magistrada de carreira, Sandra de Santis Mello, são exemplos de integridade, dedicação e estudo, nunca deixando de receber e ouvir o parquet e a advocacia. Ademais, tendo ela sorvido estes ensinamentos, hauridos na faina diária de seus zelosos pais, o fato é que estamos diante de uma promissora e vocacionada juíza. Para completar, vê-se que a presidente Dilma, desejosa de respeitar a ordem da lista enviada pelo TRF da 2ª região, esperou republicanamente acabar o processo do mensalão, no qual, diga-se, o ministro Marco Aurélio foi pela condenação dos colegas de partido da presidente, para aí sim nomear a dra. Letícia, evitando-se assim criar um constrangimento desnecessário. (Clique aqui)

Coisas do tempo

Vê-se, aqui e ali, críticas pelo fato de a dra. Letícia ter apenas 37 primaveras. No entanto, a exigência constitucional é de possuir ao menos 35 anos. Cumprido o requisito objetivo, o que fica é blábláblá. Afora isso, vê-se que os Farias Mello são precoces. Com efeito, o ministro Marco Aurélio foi nomeado para o TRT com 32 anos, para o TST com 35 e para o STF com 44.

Quem sai aos seus não degenera
Nos idos de 1960, ao sair de casa, um acolhedor sobrado no bairro do Pacaembu, em São Paulo, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, um dos maiores intelectuais pátrios, vê um jovem aproximando-se para cumprimentá-lo : "- o sr. que é o pai do Chico ?" E ele, coitado, que pensava que o Chico era seu filho...