quarta-feira, 19 de março de 2014

PECUÁRIA GESSINGER ADMITIDA NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA BRANGUS


Eis nosso foco e é o que muitos produtores da nossa região querem.
BRANGUS !
Reúne o que de melhor serve para as características de nossos campos da região Central do Estado.
Estamos associados e firmes com a associação Brasileira  e prontos para fornecer esse maravilhoso produto para , não só a Região de Santiago, mas todo o Estado e o País.

» História A raça Brangus é resultado do cruzamento entre o Angus e o Zebu. As primeiras experiências que resultaram no Brangus foram realizadas em 1912, quase cem anos atrás, no Estado norte-americano de Louisiana. O objetivo era a criação de um animal que apresentasse altos índices de produtividade mesmo criado em condições de clima e meio-ambiente adversas, típicas das regiões tropicais e sub-tropicais.
No Brasil, os cruzamentos começaram a ser realizados por técnicos do Ministério da Agricultura, em Bagé (RS), na década de 40. O resultado do cruzamento resultou na raça Ibagé, batizada assim pelos técnicos na época. Alguns anos depois, em função do cruzamento ser o mesmo alcançado nos Estados Unidos, o nome da raça passou a ser Brangus Ibagé, até que tornou-se apenas Brangus, anos mais tarde.
A Associação Brasileira de Brangus foi fundada em Bagé, em 1979, onde ficou até 1997, quando foi transferida para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e em 2005 mudou-se para São Paulo. Em setembro de 2006, a ABB foi transferida para Presidente Prudente, oeste do estado de São Paulo, onde permaneceu até fevereiro de 2012. Após 7 anos de sede itinerante a ABB retorna a Campo Grande/MS.
» Vantagens da raça
Formada para unir a rusticidade das raças zebuínas (resistência a parasitas, tolerância ao calor, habilidade materna) com as vantagens do Angus (qualidade da carne, precocidade sexual, elevado potencial materno), o Brangus apresenta-se como uma raça completa. Entre as vantagens do animal estão os partos facilitados; altos pesos na desmama e no sobre-ano; grande ganho de peso, tanto em pasto como em confinamento; fêmeas de reposição com puberdade precoce, enxertando aos 15 meses; além de carne suculenta e macia, que atende aos mais exigentes paladares.