domingo, 9 de março de 2014

COMEÇANDO TUDO DE NOVO

Tem aquela piadinha infame do japonês, a quem foi perguntado:
- tua prole é grande?
- não, mas tá sempre funcionando...
Meus filhos e  filhas se graduaram na UFRGS e na PUC.
Quando Rudolf veio ao mundo eu já tinha 50 anos. Cansei de sair com ele, ainda bebê, e os caras:
- curtindo o netinho, hein?
Quando ele chegou lá pelos 4 anos lhe deu uma fúria de querer jogar futebol 48 horas por dia.
Eu pesava 106 quilos e bebia cerveja.
Cortei a loira gelada e emagreci. Tive que refortalecer os músculos para poder jogar futi com o piá.
Fui na loja comprar chuteiras.
- é para o senhor?
Pois voltei a jogar futi e até um campo de futebol sete instalei na estância.
Mas o Rudolf ficou tão forte, com 2 metros de altura, ele e seus amigos, que agora não posso mais jogar com eles, sob pena de fratura exposta na coluna.
Ele iniciou sua Faculdade de Direito na PUC há poucos dias. Estava tão entusiasmado que queria ir de gravata.
Achei lindo ele ser cerimonioso e litúrgico ( bah, me apavorei ao ver num site do  interior do Estado uma foto de uma senhora defendendo tese de mestrado de legg e sandálias e os circunstantes  só faltando estar de bermudas)
Mas optei por dissuadi-lo sob o argumento de que poderiam barrá-lo, pensando ser um dos assaltantes engravatados.
Agora ele passa horas me perguntando sobre os labirintos do Direito e eu me comprazo  em voltar a ser professor universitário.
Que luxo: fico horas dando aulas para um só aluno.
Assim fica bem, pois na minha atual fase, mais de quatro pessoas na minha volta é   multidão.