terça-feira, 25 de março de 2014

APROXIMA-SE A SEMANA SANTA - que absurdo!

Sorte que meus avós e meus pais já morreram para não verem esses absurdos.
Dies irae, dies illa.
Enquanto eu imagino a sexta santa com as rádios só rodando música erudita, as pessoas cabisbaixas, para o Brasil brasileiro a coisa virou um bacanal pantagruélico de comilanças para os ricos e os novos ricos, enquanto o pobre sofre o jugo da crendice sacana.
O rico come  lagosta a thermidor e o pobre é obrigado a comprar uma lata de sardinha embatumada para não incorrer na ira de deus.
O rico se empanturra de linguado à belle meunière e o pobre não pode comer uma galinha, que é a proteína mais barata que existe.
De minha parte me enfurno na fazenda, me nego a comer peixe, faço minha galinha com arroz e expulso  toda a peonada. Eles que vão comer seus peixes cheios de espinha e não me vejam cometendo  esse sacrilégio.
Consola-me que me vejam saradinho,  super  " desposto", progredindo, sinal que comer uma linguiça do Schuster na sexta feira santa não faz mal. 
Mas entra ano e sai ano e nem os filhos deles se convencem...
E dê-lhe gente se acumulando e comprando especiarias para " jejuar e orar!"