terça-feira, 24 de dezembro de 2013

LA NAUSÉE

O Brasil, o RGS, Porto Alegre, o interior do estado, estão chatos demais. Tudo parece girar em torno de  bobagens e estamos todos  como moscas varejeiras pululando em torno de porcarias.  Jornais  não publicam nada de fundamento, quase ninguém está refletindo. Com o  término do futebol os pobres comunicadores não têm mais o  que falar e  ficam lendo recadinhos nas rádios.  Suarentos papais-noéis infestam as ruas.  Nos shoppings nossa pobre classe média alta  apressa-se com pacotes e pacotes para redimir-se de culpas amorosas.
Assim,  parei um pouco  de ler jornais e blogs ( não entro nem sob tortura nessa criancice de facebook, criancice e narcisismo). Arranquei o fio da TV da tomada e estou relendo dois livros: A luta  pelo Direito de Rudolf von Ihering e  Also sprach Zaratustra ( Assim falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche ,este no original,  já que a tradução que me veio às mãos é de amargar). .
Dou minhas caminhadas pela orla marítima. E espero a hora certa de me embrenhar no mato dia 30.12, hora que  boçais e loucos começam a soltar seus  foguetes.
Coisa triste: as pessoas detestam tanto sua própria companhia que simulam uma guerra na entrada do ano Novo.
Fazer o que...
É a náusea inevitável.