sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AINDA O ROSE PLACE


Se pegaste o bonde andando, vai na minha post bem anterior
http://ruygessinger.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-12-06T17:24:00-02:00&max-results=15
na qual narro como , numa noite hibernal,  dancei com uma moça nessa fina casa noturna e, ao fim e ao cabo lhe perguntei:
- mas como é mesmo teu nome?
- Maristela.
-------------------------------------------------------
Prossigamos.
Lá pelas tantas meu querido amigo Luiz Glênio quis se insinuar para ela ( estávamos tomando, os três, Budweiser no balcão).
- chê, Glênio, tu perdeu, pára de atirar pedras na minha pombinha.
Aí ela me contou que era de Santiago, mas funcionária concursada, recém empossada do Tribunal de Justiça.  Ela me conhecia só de nome.
E fomos dançando. Até que sampamos uma  baita beijo, molhado e profundo.
De novo ela me surpreendeu e suspirou:
- acho que é de ti que eu gosto.
Ela morava sozinha num apartamento da Duque com Vasco Alves.
Tive uma idéia:
- tá muito frio. Não queres ir comigo a São Leo, eu tenho um piano e sei tocar It had to be you.
Fomos.
De manhã ela me disse que teria que voltar pois 2a. feira teria concurso para juiz em Santa Catarina.
Deixei-a na frente do edifício.
- E aí?
- Vamos conversando, disse ela.
( continua no próximo capítulo).
Dedilho essa post aqui no corredor, enquanto ela faz uma ressonância .