quarta-feira, 7 de agosto de 2013

IVAN SAUL VIRA A MESA

Comecemos dizendo um pouco de quem é Ivan

 

Ivan Saul

Ivan Saul é médico veterinário, mestre em medicina veterinária pela UFPEL - Pelotas/RS. Atuou como professor universitário na área de biologia e fisiologia celular e no presente, voluntariamente aposentado, sente falta da sala de aula e desfruta a vida criando "ovelha lanada" em clima subtropical.
-----------------------------------------------------------
Nosso amigo vive atualmente no Paraná.
Nossa confraria vive trocando mails e o Ivan vem se destacando por,  de mansinho, como sorro , dar uns pitacos agudos e inteligentes.
--------------------------------------------------------------
Hoje ele entrou com um assunto  deveras  chocante. deu um rebu no meio da confraria. e eu não sabendo de nada, eis que percorria os milhões de kms que existem entre P. Alegre e a Unistalda
-------------------
Ivan soltou agora o seguinte release:

 
 

Estimados Confrades.

 

Enquanto fazia meu trabalho braçal cotidiano, tive tempo de refletir sobre o dia de hoje e esta nossa "conversa", sobre as barbaridades que se praticam no nosso País. Dois fatos importantes, faço trabalho braçal e penso [às vezes simultaneamente].

 

Dessa reflexão saquei uma decisão, de hoje em diante não mais postarei notícias neste nosso fórum, deixarei as novidades para os profissionais do jornalismo, gente que tem fontes com quem checar as informações, gente que sabe onde buscar material, gente, enfim, que tem credibilidade.

 

Como neste nosso Brasil, gente que foi eleita, concursada ou escolhida para nos representar e defender faz brincadeiras do teor desta de hoje. Gente que à revelia da nossa vontade, dos mandatos que lhes conferimos ou do poder que lhes delegamos, para dizer o mínimo, nos causa desconforto e inadequação, assim como um cunhado bêbado.

 

De forma que, para preservar minha relativa credibilidade de "notório brincalhão", abandonarei o jornalismo, conservando minha condição de comentarista ácido. Plagiando o nome da coluna semanal, no Diário La Nación, de um grande repórter argentino, Carlos M. R. Roberts. Sobre o tema de hoje digo:

 

"De no creerse!"

 

Fraterno abraço ... Ivan
---------------------------------------------------------
Ao que eu, como delicado prussiano, redargui:
 
Calmáte nêne! No vos acostumbrastes com El mundo de la contrariedad?
Tuas intervenções em um sabor todo especial de uma pessoa inteligente e instigante.
Se parares de dar teus pitacos vou te negar acesso à nossa roda de peões junto ao meu caminhão  na Expointer. Pior: não vou te convidar para as rodadas de champagne na casa da Pampa.
Mais pior ainda: não vou te dar carona da Duque até a Expointer.
Um abraço  de gollll!