terça-feira, 20 de agosto de 2013

ES TODO MENTIRA!


Certa feita peguei um táxi em Buenos Aires. O motora estava puto da cara com o mundo, principalmente com os brasileiros que, como de hábito, quando o dólar está favorável, infestam Miamis e Argentinas  da vida com suas camisetas da seleção e as sacolonas de compras, sempre falando ao celular, não se esquecendo do fardamento do brasileiro que é a calça jeans ( arre égua - é quente demais no verão e deixa passar o frio no inverno). Mas o motora estava brabo e me dizia que esse milagre brasileiro  " era todo mentira". Claro que eu concordei e disse que na verdade eu era da Bosnia e me tinha criado , só me criado, no Brasil.
Mas ontem ou tresontonte ( acho  que minha memória anda falhando e tenho certeza que isso é culpa daquele lencinho de lançaperfume que aspirei, por breves dois segundos, em l965 no carnaval do Corinthians em Santa Cruz), mas num canal pago  se mostrava  que o bicho homem chegou ontem ao planeta e logo tratou de  embostar tudo. E aí mostrou que outros animais reinaram  e coisa e tal. Daí o cara disse algo sensacional.
- a grande desgraça do planeta foi terem inventado a penicilina. A penicilina  evitou a ação da Natureza de equilibrar as coisas .
Passei há pouco pelo campo novo do  Grêmio a tal Arena. É uma favela em redor, com cuscos, cavalos magros, lixo. E gente e gente.
Mas lá nessa nave azul só podem ir alguns poucos.
Já sei: vão  querer exportar esses pobres para  outros lugares a troco de  casinhas novas.
Mas algo me comixa: os periféricos  não são loucos de sair daí, pois os habitantes da nave azul serão seus reféns para sempre.
Aos domingos eles lucrarão abrigando os carros dos ricos. Dias de jogos, safra farta.
Isso é o planeta Terra, uma  nave azul imponente;  em redor, os brasileiros de verdade.
Es todo mentira lo demás.