quarta-feira, 22 de junho de 2011

RUDOLF NARRA SUA MUDANÇA DE VOLTA A P. ALEGRE




Nos últimos três anos me acostumei a ficar grandes períodos de tempo longe de meus pais, pois eles trabalham aqui em Porto Alegre. Quando eu vim morar aqui também voltei a ver eles todos os dias. Logicamente eu achei estranho no primeiro mês. Me sentia privado do reinado que eu tinha quando eles não estavam em casa, isso oscilou um pouco o meu humor, mas não o deles. Com o passar do tempo passei a entender que eu não tinha mais um monte de amigos para lotar minha casa quando eles não estavam, todos esses agora se resumiam em dois meu pai e minha mãe.
   Minhas notas baixas nos testes 1 me deixaram calado em casa. Minha mãe notando isso puxava assuntos comigo, mas eu respondi o que ela queria ouvir e não a verdade. Mas a mentira não me levou muito longe, dei a real para ela e desde então comecei a ser mais sincero com meus pais. Eles me deram muitos conselhos e muitas advertências sobre meu rendimento e tornaram a ser muito generosos comigo. Melhorou minha situação. 

Tenho irmãos, todos mais velhos e que não moram comigo. Tenho contato regular com uma de minhas irmãs. Sempre tivemos um relacionamento muito bom.                                  
 Estar no ensino médio significa construir o alicerce da minha vida profissional, portanto ele precisa estar muito bem consolidado para fazer uma grande construção. Sempre tive uma posição muito participativa na aula. Sempre pergunto e argumento muito sobre o conteúdo que está sendo trabalhado, acho que isso faz a diferença em todos os aspectos da vida.
    Isso não me impede de ter uma boa relação com meus colegas, sou uma pessoa muito receptiva e alegre então sempre procuro esclarecer dúvidas dos outros. Às vezes eu não estou em um “bom dia” então meu humor e meu rendimento sofrem flutuações, mas esses são raros.
    Como o professor é meu superior dentro da sala de aula sempre procuro respeitar e ter uma boa relação com esse. Me “aproveito” disso procurando não só aprender o conteúdo, mas também entendê-lo.
    Não tenho hora de estudo definida em casa. Me distraio por uma ou duas horas depois começo a cumprir minhas obrigações.    
( RUDOLF TEM 15 ANOS E ESTUDA NO ROSÁRIO)