quarta-feira, 8 de junho de 2011

NA BAVIERA - AUGSBURG - Alemanha

Estava chovendo muito no Tirol e por isso nos mandamos para a Baviera.
Bah, Hotel Alpenhof, acolhedor. Muita madeira,bom gosto, decoracao  romantica e o pessoal vibrando com o fato de eu falar alemao.
Almocei linguicinhas grelhadas, com um molho celestial, mais Sauerkraut e puré.
Chegou o manager do Hotel e me oferece  - de gratis - um vinho da casa. Senta-se ao nosso lado e pergunta como pode ser isso de no sul do Brasil ainda se falar alemao.
Logo mais pegoo  trenzinho urbano, Linie 4 e vou ao  centro histórico.
Nada contra os quaquilhoes de asiáticos que fazem turismo na Europa, mas eles já nao sao mais silenciosos.
Fiquei feliz por nao os ver por aqui.
Dica - evite viajar para onde todo mundo vai. Eu sempre evito  pessoal de nacionalidades  ruidoosas, vcs sabem do que estou falando , né....
Do escritório nao param de me  chamar, tipo terneiros desmamados...
Desse jeito, um dia vou ter que voltar...snifff