quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SOBRE AMIZADES

Particularmente acho o Watts excelente para curtas mensagens e alguns videos que sejam realmente interessantes. O destinatário pode ler com calma e abrir  quando lhe convier, ao contrário do telefonema que nem sempre é conveniente.
Tenho a sorte e a felicidade de ter várias " tribos" de amigos. Com alguns troco coisas filosóficas; com outros, assuntos jurídicos, e assim vai.
Ultimamente me deu uns ataques de saudade de antigos amigos que não vejo pessoalmente há mais tempo. Amanheço e, impressentidamente, pego minha SW4 e me meto na estrada para almoçar com o amigo e voltar. Gosto muito de alguns , com quem adoro passar o dia conversando, sim, o dia inteiro.
Devo muito, devo demais a meus amigos.
Penso que o primordial é que NUNCA SE DEVE PERDER UM AMIGO. 
Se alguém te sacaneou, então ele não era teu amigo. Mas não fala mal dele, nem de mal nem de bem. Deixa rolar, pode ser que mais na frente ocorra uma reconciliação ou se descubra que " a coisa não foi bem assim".
O grande filósofo santiaguense Pablyto Nicola me ensinou que o amigo para pescar talvez não seja o conselheiro ideal para teu investimento de um milhão de piastras em Miami. 
E desconfia daquele amigo cuja esposa não gosta de ti.
É bom ser compreensivo com aquele que se afasta de ti.  Só costeleia e deixa que corra.  Quando ele cansar e se voltar, sem cobranças, segue o papo de onde terminou.

A amizade não é salvo conduto para falta de educação.
Se ele engordou ou pintou os cabelos, é melhor não tocar no assunto. Se ele aparecer com uma gatíssima a tiracolo, fica frio , pode não ser a filha...