sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AINDA A ELIMINAÇÃO DO GREMIO


Prezado Ruy,

                           Bem sabes que também sou Colorado e dos bons, pé quente... Estava, por exemplo, no Japão, em 2006, entre outras andanças bem sucedidas, mas é um absurdo penalizarem a instituição. Isto dá margem, embora os símbolos do nosso Clube sejam o negrinho Saci com uma perna só e o Macaquinho ligado a projetos infantis, a séria abertura de precedentes.  Para os meus amigos mais próximos, gremistas e colorados, sempre que indagado fui,  em função de haver lançado o livro Comentários ao Estatuto do Torcedor e dar algumas entrevistas a respeito, minha posição foi sempre a mesma, a pena não pode transcender à figura do ofensor. Não podemos voltar à Idade Média fazendo com que ela transcenda e/ou venha a alcançar familiares, instituições etc. Imagina se um torcedor infiltrado, da equipe adversária, venha a incidir no crime de injúria racial, só para prejudicar a agremiação da qual não gosta, não torce, nem simpatiza. O precedente dá margem, outrossim, a que alguém, mediante pagamento e/ou remuneração, sujeite-se a tanto, sendo “usado como massa de manobra”. Menores também poderão passar a ser utilizados com tal fim. L. Augusto Beck.

                            
...................................................................................................................................

nao é mais caso de clubes...gremio, inter, quem quer que seja.....Infelizmente, é adesao de importantes pessoas/entidades à demagogia do politicamente correto...exibicionismo barato...pergunto: como assim condenar uma pessoa jurídica(admite-se em crimes ambientais-empresariais)???...como pode um clube se responsabilizar pela opiniao de 20.00O pessoas (imagine um jogo com esse publico)? agora, imagine um torcedor infiltrado(de outro clube)  fazendo a ofensa...mais tarde, descobre-se  seu verdadeiro clube...entao, será condenado seu clube de origem? aqueles caras que jogaram dois vasos sanitários do alto/dentro do estadio...um vaso matou uma pessoa...o clube foi condenado? 
é caso para ir ao Supremo urgente, sob pena de um agravamento das relações sociais
abraços a todos 
astor wartchow