sábado, 13 de setembro de 2014

A POLÊMICA DE LIVRAMENTO -CONSIDERAÇÕES FINAIS DE MEUS LEITORES


 

Caro Dr. Ruy,

 

                 A postura da magistrada e parte da imprensa  revela a  intolerância dos “tolerantes”. Guardiões do bem, travestidos de defensores das minorias, que mostram todo o seu ódio e seu rancor em nome da “igualdade” e contra os “preconceitos”.

               Mas a juíza e a imprensa, em geral, não se ativeram em observar quem  são em sua grande maioria os freqüentadores dos CTG’s e até desconhecem como se formam  nas cidades e no interior da Campanha Gaúcha. Os freqüentadores e formadores de CTG, que honram tradições são propriamente o povo . Famílias oriundas do meio rural, trabalhadores rurais, funcionários públicos, pequenos proprietários em regime de economia familiar etc..  É verdadeiramente a massa da população. Não é a elite econômica ou latifundiários.

               O fogo no CTG, atitude brutal, no qual não concordo, foi uma atitude  sintomática de descontentamento com o Estado que está indo além dos limites. Um estado que está intervindo nas esferas mais privadas. O estado que está ditando como educar os teus filhos e impondo “guela abaixo”  mudanças comportamentais que as pessoas não concordam, em nome da hipocrisia do politicamente correto.

          Grande parte da população de Livramento e região indignou-se com tal afronta. Eu que transito no meio rural, não vi nenhum comentário a favor de um casamento gay no CTG,  muito pelo contrário somente comentários de repulsa e indignação . O povo se sentiu afrontado e a Dra. Juíza não quis ouvir a voz do povo.   Olvidou-se que esta região brasileira foi forjada na guerra e o germe da belicosidade ainda é muito presente, principalmente no gaúcho fronteiriço. Não duvide que haja mais incêndios.

 

 

--
EDUARDO PICCOLI MACHADO

Advogado e Produtor Rural 
...............................................................................
 
Concordo plenamnte com suas palavras abaixo.
Todos adoram um bom pedaço de picanha, mas se ela vir no meio de um torta de morango estará fora do seu lugar, apesar de não perder seu valor.
 
Um abraço deste seu admirador
 
Sergio Bueno