segunda-feira, 30 de junho de 2014

PORTO ALEGRE - A CHARMOSÍSSIMA

Terminou o jogo da Alemanha x Argélia. Baita jogo. Ninguém mais é  inocente. Tá tudo parelho.
Acho que tenho o direito de dizer que me orgulho de minhas origens alemãs, de ética e trabalho. E também me orgulho da humildade da Alemanha de, depois das barbaridades do nazismo, ter assumido sua culpa, sem condições, totalmente.
Hoje a Alemanha repele qualquer aleivosia de qualquer burrice.
Minha primeira língua foi o alemão, o qual falei até os  6 anos exclusivamente.
Mas sou brasileiro.  E quero que o Brasil mude. Eu não me  mudo porque sou brasileiro. Mas não renego o legado de meus avós e meus pais.E peço que todos respeitem os hinos nacionais de demais países e não os vaiem
Falei com vários alemães hoje. Todos admirados com a maravilha que é essa cidade escondida no sul do Brasil, P. Alegre.
Que pena que não conhecem Unistalda; a utopia sem juiz e sem cobrador de contas.