quinta-feira, 26 de junho de 2014

O CHOQUE ENTRE PAIS E FILHOS - A ENTREVISTA DO FILHO DE BRIZOLA

Esperei vários dias para comentar a entrevista do filho do falecido sr. Brizola.
Que baita estrago!
Essas coisas  acontecem muito, muito, em várias situações.
Sucedem muito com políticos que, no afã de bem cumprir com seu mandato, afastam-se para suas " bases". Até os fins de semana são reservados para comparecer a um velório, um casamento, um rodeio, uma inauguração.
E os filhos em casa, com a mãe.
Nas reuniões de pais e professores, naquele joguinho de futebol de pais e filhos, tem meninos só com a mãe.
Entre os magistrados de carreira também já presenciei esse problema. Pilhas e pilhas de processos,  sentenciando sábados e domingos, e os filhos  se criando e crescendo sem pai.
O entrevistado afirmou: " meu pai queria que nós passássemos o que ele passou..."
Queixou-se disso.
Mas eu vi  muito pai que deu mole para os filhos e hoje eles estão com 40 anos , num empreguinho, ou encostados num CC (  Cargo em Comissão).
E aí? fazer o que?
Um dos meus fillhos, o Rafael , teria seus dez anos, eu era juiz em São Leopoldo. Reservei uma salinha na nossa residência e lá eu passava as horas fora de expediente estudando os processos. Pouco tempo para jogar bola com ele.
Sabem o que ele fez um dia?
Pegou uma caixa de fósforos e tocou fogo na minha pilha de processos.