quinta-feira, 12 de junho de 2014

AINDA O ASSUNTO MIN. BARBOSA, UM COMENTÁRIO VINDO DO ESPÍRITO SANTO


O missivista têm várias obras jurídicas e literárias publicadas, sendo uma personalidade respeitadíssima em todo o Brasil
 
eis seu mail: 
 
 
Na condição de Juiz de Direito aposentado, a atitude do Ministro Barbosa me envergonha.

Que absurdo expulsar um Advogado do plenário de julgamento!

Esse ministro pensa que é um deus. Esquece que é apenas um ser humano.

Ele deseja que as pessoas se ajoelhem diante dele e fica enraivecido quando alguém não se curva diante de sua truculência.

Durante toda a minha carreira de juiz, jamais tive qualquer atrito com advogado.

O advogado que perdia uma causa criticava minha decisão, mas sempre entendi que isso era um direito do causídico.

Espero que o mau exemplo do presidente do Supremo não contamine toda a magistratura brasileira.

Espero que os juízes, em suas comarcas, sintam-se SERVIDORES DO POVO, SERVIDORES DA JUSTIÇA, e não déspotas.

Quando exercia a magistratura, eu disse a uma pobre prostituta, que era a ré no processo, que eu DEVIA ME AJOELHAR DIANTE DELA porque ela estava grávida.

Mas o Brasil vai iniciar hoje a jornada da Copa. Vamos mudar de assunto e torcer pelo Brasil.

Cordialmente,
João Baptista Herkenhoff, Juiz de Direito aposentado (ES)