sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

UN PUEBLITO URUGUAYO


Fui olhar uma área de campo no Uruguay, antigo sonho meu.
Tudo o que me move é segurança.
No Brasil não tem mais, no RGS não tem mais.
Nosso Interior está tomado pelos usuários de crack e pequenos ladrões já se infiltram até nos mais distantes lugares.
O que me segura é o medo de errar de novo, me arrancando, com raízes e tudo para outro lugar, me dar mal e depois ter que voltar, como me aconteceu recentemente.
Além do que nossas terras em Unistalda nunca nos negaram abrigo e progresso. Por isso, não as venderei nem arrendarei.
Mas acho que preciso ter um plano B....
Deixando isso para lá, tirei umas fotos de um povoado, muito pequeno, no caminho.
Olhem só que coisa mais poética. Ali o tempo não passou, ali não chegou o crack.
O Uruguay é um refúgio de segurança.