quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O OUTRO LADO DE PUNTA

Estava eu no relax do Spa do Hotel Conrad onde estu hospedado quando um senhor me pergunta se soy americano. Digo que sim, americano de Santa Cruz do Sul  . Ele quis ficar brabo mas não tive coragem de lhe perguntar se era argentino. Então fiz um up grade e lhe indaguei:
- o sr. é espanhol?
- No.... me disse - soy argentino.
Ele me disse que os argentinos não vão mais a Punta porque estão quebrados e pelados. e que os brasileiros, realmente ricos, estão indo a Miami e que Punta está falida.
Fiquei na minha e não disse que eu era fazendeiro da gloriosa Unistalda, porque aí seria eu me gabar demais.
Juan, o meu vizinnho de spa, então me mostrou El País, na pg. A 27, um artigo de Ricardo Reilly Salaverri. desanca o pau no Mujica  e termina dizendo: " Adiós Uruguay!  Vivan Paraguay y Miami!"
Enfim, diz que pararam las inversiones extranjeras en Uruguay, que  Punta já era....
E agora? eu sou  da geração que quis quebrar tudo nos anos 60? Ir para Miami? Hacer compras?
A opção agora ficou  elllll Paraguay.
Quem sabe coloco o rabo no meio das pernas e volto para P.alegre, Xangri e Unistalda?