quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOBRE RÁDIOS

Bem ou mal é o rádio que te dá a hora certa de madrugada, quando insone estás. Pode te avisar sobre transtornos de trânsito, sobre o içamento dessa geringonça que se chama a ponte móvel do guaíba, etc.
Como sou doutor pós graduado em rádio ( meu primeiro contato com o Broadcasting foi na ZYE8, rádio santa Cruz, aos 16 anos). desde lá sempre estive  metido em comunicação.
Pergunta: como pode que nas madrugadas  das rádios de P. alegre haja tanta babaquice? Passam lendo recadinhos do Feicebuqui.
Como é que pode uma potente emissora ter um cara mal humorado a partir das 5,30 da matina. Até pode ter boa memória, mas sabe pouco da vida.
Essas rádios de longo alcance: o que interessa ao ouvinte de rio Pardo se a Protásio Alves está trancada em P. Alegre?  
Os ouvintes da madrugada e das primeira horas da manhã são gente de mais de 40 anos - e os caras colocam de cortinas musicais bandas que nem meu filho de 18 ouve, só os teenagers de 15 que apreciam.
E essas vozes de sono dos adolescentes, principalmente de uma tal de Kosachenko que lê matérias de um site?
O  que sugiro?
Bom humor, hora certa, temperatura, manchetes dos principais jornais, previsão do tempo ( rápida e rasteira, sem " quantidades de sol" e outras elocubrações), mas sem ler, por favor, mails idiotas.
Acho que vou vender mesmo  meu plantel de Brangus e comprar uma rádio de P. Alegre. Cada dia vou trocar de âncora . Um dia , vai trabalhar. No outro, vai para os  bares, para as ruas, vai conversar com os amigos, vai  sentir a cidade.