sexta-feira, 26 de julho de 2013

Wie schön ist doch die Welt - (COMO É LINDO O MUNDO)





Cheguei ontem ao meu refúgio marinho e me encantei com os 15 graus, céu azul, nenhum  vento.
Quietude total, pássaros trinando, o que me fez ver o absurdo de ligar TV ou rádio. Fiz fogo  na lareira e logo recebí a visita do sr. Matheus Gessinger Bremm, de dois anos, com quem mantive animada palestra, enquanto o alimentava com tudo o que a mãe dele proibe, linguiça do Schuster, pão com manteiga Aviação e umas colheradas de mocotó. Deixei-o gritando e esperneando na casa de sua mãe, minha filha. Ele queria ficar comigo.
Fui deitar 8,30 e acordei 5,30 completamente refeito. 
Às 9 recebo  um telefonema, a pessoa queixosa e triste porque  estava sem internet...
Voltei agora de minha caminhada de 5 kms.
Praia deserta, 14 graus, nenhum vento, céu azul.
Penso que  quem Criou este mundo pensou certo: vou fazer algo bem equilibrado.
Ocorre que o  mamífero que chama a si mesmo de Homo Sapiens, mas que deveria ser Stupidus, só pensa em se aglomerar feito amebas na carniça, fazer barulho, matar seus próximos, comer mais do que precisa, acumular bens que nunca vai usar, rala com tudo. Nenhum ser vivo faz isso.
Que diferença Xangri La  fora de estação  e agora!! É um paraíso.
É por isso que as pessoas vão correndo ver a neve. Não é por boçalidade.
Elas querem sair das selvas de pedra, querem sonhar, querem ser felizes, nem que seja de mentirinha.
Será que nossos bisnetos herdarão pelo menos o que ainda temos em Xangri La no inverno?
Vai chegar o dia em que as audiências judiciais far-se-ao virtualmente, pela internet ou outro meio.
Capaz que eu não  vá morar na praia.
( menos no  verão, heheh)
Bom finde a todos vocês três, meus leitores.