segunda-feira, 15 de julho de 2013

COLUNA DE AMANHÃ DE FLÁVIO PEREIRA EM O SUL


 
PDT entre duas opções.
 
 
Partido discute candidatura própria,ou apoio à reeleição de Tarso.
 
 
Integrantes das bancadas federal e estadual do PDT, mais os membros do partido que integram o primeiro escalão do governo reúnem-se  sábado com o presidente regional, Romildo Bolzan Junior. Na pauta, a tendência que os encontros regionais estão indicando: a proposta da candidatura própria, ou o apoio à candidatura à reeleição do governador Tarso Genro. Caso a opção seja pelo apoio ao PT, o PDT vai reivindicar a vaga de vice.
 
Os vices o PDT
O partido dispõe de três alternativas para a vaga de vice-governador: o deputado federal Vieira da Cunha, o secretário do Gabinete dos Prefeitos Afonso Motta,e o vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel.
 
O vice do PTB
Se quiser a vaga de vice, o PDT vai comprar briga com o PTB,que também deseja o cargo na chapa de Tarso Genro. O problema do PTB é convencer sua principal estrela, o ex-senador Sérgio Zambiasi, a aceitar a indicação.
 
Câmara invadida até quarta-feira
Acredite, caro leitor: o  presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereador Thiago Duarte (PDT) acompanhado por representantes de 11 partidos – exceção do PT e do PSol – entregou ontem ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Pedro Wespthalen, um documento relatando dificuldades para o cumprimento de uma ordem judicial de desocupação do prédio do legislativo. O grupo de invasores, onde se incluem crianças,  decidiu ontem ignorar a decisão judicial. E, no final da tarde, a juíza Cristina Marquesan da Silva, da 1ª. Vara da Fazenda Publica, decidiu suspender a liminar de reintegração de posse, marcando uma audiência de conciliação para quarta-feira. Até lá, a Câmara fica sem atividade.
 
 
Conselheiro ou ministro?
Alguém, no Tribunal de Contas do Estado, deve ter feito confusão do cargo de conselheiro, com o de ministro do Tribunal de Contas da União. Deve ser esta a explicação para o fato do TCE estar pagando aos seus conselheiros, ao invés do equivalente ao subsídio de desembargador - R$ 25.323,51 – como prevê a Constituição, o subsídio  equivalente ao de ministro do TCU, de  R$ 28.059,29. Até mesmo o procurador-geral do Ministério Publico de Contas foi alinhado ao subsidio de ministro do STF.
 
 
 
 
Senadores levam caso Aerus ao Planalto
Os senadores Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT), decidiram levar ao ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidencia da Republica, Gilberto Carvalho, pedido para uma solução para o Caso Aerus, que se arrasta há mais de seis anos. Desde 2006, quando houve a intervenção da Secretaria de Previdência Complementar no Instituto Aerus de Seguridade Social, os quase nove mil aposentados e os 11 mil ativos demitidos da Varig passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito. Segundo representantes das entidades ligadas ao movimento, mais de 600 faleceram sem ver a situação resolvida.
 
Carta do exílio
Do desembargador aposentado,e advogado Ruy Gessinger:
“Cansado das marchas e contramarchas, bem como da leniência das autoridades, tudo isso mais a politicalha " politicamente correta", arrumei minha mochila e me mandei do RGS. Eta Estado difícil, não emprenha nem sai de cima.
E dão alce para grupelhos, 50 pessoas tem o poder de enfrentar 3.000 e fechar impunemente ruas e estradas, A Justiça fica nessa de mandar ofícios.
Largue