quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

UMA DAS MELHORES FÉRIAS DE MINHA VIDA

Já viajei horrores e conheci um bom bocado desse mundo velho de Deus.
Mas nada é muito bom se a gente não é um ser em paz consigo mesmo.
Fechando nossa casa praiana por uns dias a fim de dar uma volteada pelo Uruguai e depois Santiago-RS, dou-me conta de que há 30 dias não ligo a TV. Não me fez falta em momento algum. Há trinta dias que caminho religiosamente 5 kms todos os dias pela manhã, na praia deserta, chova ou reluza o sol; há trinta dias que jogo tênis todas as tardes no Recanto Xangri La.
Dou-me conta que Rudolf e eu conversamos sobre  um monte de coisas, longamente. Lemos juntos e comentamos vários livros. Nos passamos a conhecer muito, mas muito melhor.
Depois da janta nosso programa é sempre o mesmo: dominó, xadrez ou damas.
Rádio e TV desligados. Não porque alguém assim impusesse.
Simplesmente não nos demos conta e não ligamos.
Junções, alaridos, movimentos?
Não nos fizeram falta.
Será que somos normais?  Será que temos de nos tratar?