sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OS ENCANTOS DO RECANTO







Numa post anterior eu relatei como se criou esse condomínio sui generis chamado Recanto Xangri La. São 60 quotistas, existe uma pequena sede com sala de festas, churrasqueira, freezer, geladeira, sanitários e duas quadras de tênis iluminadas.
O sistema diretivo é Monarquista Absoluto. Nosso imperador é o Cleo Balbinot, que tem, em anexo , mais uma quadra e sua casa. É o idealizador, provedor, cuidador, reformador e, portanto, nosso Imperador. Seu fac totum é o Celso Carlucci de Campos ( Os Posteiros), um verdadeiro algodão entre cristais.
Os condôminos provêm de todos os quadrantes: P. alegre, Santa Cruz, Bento, Caxias, Lajeado, Venâncio, santa Maria e por aí vai.
Formaram-se grupos por critérios de idade, sexo ou aptidão.
Eu integro um grupo que se reune nas quadras todos os dias às 17,30. É muita risada, muita flauta, muita corneta dos que estão assistindo. Relatos do que fizeram durante o ano, dicas, confidências.
Eu só tenho convívio com esses amigos na época do veraneio.
Ontem foi uma alegria só porque nos visita por uns dias o advogado PAULO ROSADO  de Santiago. O cara joga tri bem e, com seu linguajar campeiro ,faz a festa da alemoada e da gringada.